SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Usuários da biblioteca da UnB reclamam dos banheiros

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/09/2012 20:19 / atualizado em 21/09/2012 12:51

Alunos da Universidade de Brasília (UnB) estão descontentes com o atraso para a liberação dos banheiros em reforma na Biblioteca Central do câmpus Darcy Ribeiro. Dos três banheiros existentes apenas um está em funcionamento. Eles estão em reforma desde o primeiro semestre de 2012. Segundo informações da administração da biblioteca, em média, 4 mil usuários passam por lá a cada dia.

“Às vezes, precisamos usar o banheiro e têm filas”, afirma a aluna de serviço social da UnB, Luiza Noronha. A Ouvidoria da biblioteca informa que constantemente estão recebendo reclamações de usuários insatisfeitos com a única opção de banheiro. Só em setembro, a ouvidoria recebeu sete reclamações formais. As reclamações e sugestões recebidas são encaminhadas para a administração da biblioteca.



A aluna de mestrado em literatura da universidade Andressa Marques acha que os banheiros já deviam ter sido liberados, pois a reforma não é recente. A assessora da direção da biblioteca, Cristina Moreira, informa que a reforma foi finalizada e os banheiros estão prontos, aguardando um parecer do Centro de Planejamento Oscar Niemeyer (Ceplan) para a liberação para uso.

O Ceplan presta serviços de elaboração de planos, projetos e de consultoria técnica no âmbito de arquitetura e urbanismo e comunicação visual para a UnB e é o responsável por realizar uma vistoria para verificar se os banheiros estão em ordem e em condição de uso. O Eu, Estudante entrou em contato com o Ceplan, mas não obteve retorno.

Falhas na reforma
Os problemas não param por aí. O banheiro que está liberado e foi reformado já apresenta problemas. A saboneteira e o porta bolsas do banheiro feminino estão quebrados. Há também reclamações sobre a limpeza. Guilherme Vieira, usuário da biblioteca, conta que são muitas as pessoas usando o mesmo banheiro que, quase sempre, está sujo. O estudante do curso de engenharia Bruno Luiz reclama que sempre falta papel e sabonete.



A ouvidoria registrou reclamações sobre a limpeza e informou que a administração está buscando manter os funcionários na limpeza dos banheiros em funcionamento. A ouvidoria informa também que enviou um e-mail na quarta-feira (19) cobrando o prazo para a liberação dos banheiros, mas ainda não recebeu uma resposta.

Tags:

publicidade

publicidade