SIGA O
Correio Braziliense

46º Congresso Brasileiro de Geologia apresenta mais de 160 pesquisas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/09/2012 12:55

Durante a próxima semana, de 30/9 a 5/10, Santos (SP) vai reunir mais de 4 mil pesquisadores, professores, estudantes, gestores públicos, lideranças políticas, empresários do setor mineral, petrolífero, de recursos hídricos no 46º Congresso Brasileiro de Geologia. O evento, que recebeu mais de dois mil trabalhos inscritos, vai reunir delegações de 21 países.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), do Ministério de Minas e Energia, será representado por cerca 200 pesquisadores que irão apresentar 167 pesquisas técnico-científicas, sobre 12 temas. Os pesquisadores são de diferentes regiões do país, Rio de Janeiro, Teresina, Porto Velho, Belém, Belo Horizonte, São Paulo, Goiânia, Manaus, Porto Alegre, Salvador, Recife e Fortaleza.

Na pauta do evento, o bem-estar alcançado pelo homem que sempre envolveu o uso dos recursos naturais, como minérios, petróleo, gás e água. O tema do Congresso é “Gerir os recursos naturais para gerar recursos sociais”. A proposta é reconhecer a importância da geologia e das outras faces das ciências da terra para a descoberta e uso conservativo dos recursos naturais, a fim de alcançar um equilíbrio entre necessidades e possibilidades do ambiente que nos cerca.

As inscrições e mais informações podem ser encontradas no site: http://www.46cbg.com.br/
Tags: