SIGA O
Correio Braziliense

Estudantes de direito visitam Lar dos velhinhos Maria de Madalena

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/09/2012 17:18

Alunos da graduação de direito terão uma aula atípica para complementar o aprendizado de sala de aula. Com objetivo de conciliar vivências práticas do direito e incentivar ações solidárias e de voluntariado, o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) irá promover uma “aula viva” sobre Direito do Idoso.

A atividade acontecerá no sábado (29/9) no Lar dos Velhinhos Maria de Madalena, no Núcleo Bandeirante, no período da tarde. Os alunos participantes levarão donativos, farão atividades de entretenimento com os idosos e, em sala de aula, redigirão artigos sobre a teoria e a prática da legislação. O melhor texto será publicado na íntegra na revista jurídica Consulex.

“A atividade tem por objetivo propiciar aos alunos a vivência com idosos em situação de risco e vulnerabilidade social, possibilitando a experiência de proporcionar aos acolhidos na instituição uma tarde de atividades e entretenimento”, conta a diretora-acadêmica do IDP, Júlia Ximenes. Além do caráter solidário, a visita constitui atividade acadêmica complementar, na modalidade extensão solidária.

Essa é a segunda edição da atividade. Ano passado, a ação foi desenvolvida na Casa de Ismael, abrigo para crianças, e abordou o Direito de Crianças e Adolescentes. “As universidades devem proporcionar atividades que aprimorem o aspecto técnico e que também desenvolvam os indivíduos”, acrescenta a diretora Júlia Ximenes.

Os donativos que serão entregues ao Lar dos Velhinhos foram arrecadados durante o processo seletivo para ingresso no VII curso de formação jurídica para o ensino médio, no XIII curso de formação em teoria geral do direito público e no XV Congresso Brasiliense de Direito Constitucional.

 

Tags: