SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Dia do Voluntariado

Faculdade Nova Roma e colaboradores preparam sábado especial para moradores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/09/2012 16:03

Diário de Pernambuco

Na data em que se celebra o Dia do Voluntariado e da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a Faculdade Nova Roma disponibilizará uma série de atividades gratuitas à população. Corte de cabelo, atendimento médico, emissão de documentos, palestras com orientações profissionais, minicursos de informática e área de recreação para crianças serão algumas das ações deste sábado (29). Os atendimentos acontecerão das 9h às 13h, no pátio da instituição, no bairro de Afogados.
 
Entre os colaboradores, A Espro, organização não governamental que trabalha com crianças em situação de vulnerabilidade, dará orientações sobre o mercado de trabalho, inclusão social, além de abrir inscrições para cursos profissionalizantes. Os interessados em retirar a 2ª via da carteira profissional e da identidade poderão procurar a Secretaria de Defesa Social (SDS), que também atuará no local. A Companhia Energética de Pernambuco e a Companhia Pernambucana de Saneamento enviarão unidades móveis para orientar a comunidade sobre tarifa social e racionamento de energia e água. Os instrutores da Celpe também vão efetuar a troca de lâmpadas comuns por econômicas. 
Também estão previstas ações educativas do SESI, com distribuição de cem cartilhas com foco na sustentabilidade e palestras sobre higiene bucal para crianças e adolescentes.
 
Uma oficina de iniciação básica ao uso de computadores e Internet será ministrada pelos alunos do curso de Ciência da Computação da instituição. Aluno do 8º período de Administração da Nova Roma, o estudante e cabeleireiro Edson Cavalcanti vai levar a equipe do seu salão de beleza para realizar cortes de cabelo e maquiagem para a comunidade. Além disso, a Faculdade Nova Roma vai promover campanhas de doações de livros, brinquedos e alimentos não perecíveis, que serão distribuídos para instituições de caridade do Estado.
 
Mais informações através do número 2128-8000.
Tags:

publicidade

publicidade