SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Assaltante morre em troca de tiros dentro da UFMG

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 26/10/2012 18:32

João Henrique do Vale /Estado de Minas , Estado de Minas

Um assaltante foi morto na tarde desta sexta-feira, durante uma troca de tiros dentro do Campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Bairro São Francisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. Outro suspeito fugiu do local e se escondeu na mata que cerca a instituição. Viaturas da Polícia Militar e o helicóptero da corporação fazem buscas na região.

De acordo com a PM, dois assaltantes foram até o prédio da Microscopia, localizado na parte extrema do quarteirão 10 do campus Pampulha, próximo ao Centro de Pesquisas Hidráulicas da Escola de Engenharia. Um vigilante desconfiou da atitude suspeita dos homens, que foram abordados. Houve troca de tiros e um dos assaltantes acabou morto. O outro fugiu e correu para a mata.

O vigilante levou um tiro no braço e foi socorrido para o hospital por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde dele ainda é desconhecido.

Pessoas que estavam no campus contaram outra versão para o caso. Segundo eles, os suspeitos teriam tentado aplicar o golpe da saidinha de banco. Durante o assalto, um dos homens tentou retirar a arma e o colete de um dos vigilantes, que reagiu e atirou.

Pouco tempo depois, testemunhas da ação usaram as redes sociais para contarem o ocorrido. “Tiroteio na UFMG? oi? Amigoooooooooos dê noticiaaaaas!!”, disse Sol Camila. “Tiroteio e morte na UFMG, o trem ta feio !!!!!!”, afirmou Claudinha Abreu. “E continuam os helicópteros na UFMG # tenso”, conta Felipe Assunção. “Além de não ter aula, agora que volta é obrigado a lidar com a violência. Esse é o país rico e sem miséria da Dilma”, protestou Pedro Abrão.

Segundo o estudante de física Pedro Araújo Pires, a troca de tiros não afetou a rotina dos outros prédios da instituição. “Eu estou no ICEx (Instituto de Ciências Exatas da Universidade Federal de Minas Gerais) e toda a confusão aconteceu no prédio da engenharia, que é em frente. Porém, aqui tá tudo normal. Se eu não tivesse lido sobre o ocorrido na internet, talvez nem ficasse sabendo por enquanto”, disse.
Tags:

publicidade

publicidade