SIGA O
Correio Braziliense

UFPE promove 1º Semana de Rádio, TV e Internet

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 05/11/2012 17:02 / atualizado em 05/11/2012 17:13

Diário de Pernambuco

Começa nesta segunda-feira (05), a primeira Semana de Rádio, TV e Internet promovida pela Universidade Federal de Pernambuco. O evento acontece no Centro de Artes e Comunicação (CAC) e tem como objetivo aproximar estudantes e profissionais, além de revelar as qualidades e funcionalidades dos graduados na área. Seguindo o tema “Da Academia ao Mercado, um Mundo de Possibilidades”, as atividades seguem até sexta (09), das 8h às 13h.
O curso de Comunicação Social – Rádio e TV existe há 23 anos, mas, atualmente, abrange Rádio, TV e Internet. A graduação surgiu com o objetivo de suprir a demanda local formando profissionais capazes de explorar multimídias aliadas à produção de conteúdo textual, visual ou sonoro e conhecimentos técnicos, com o interesse de informar, divertir e educar.
Entre os convidados para a programação, inclusive as oficinas, estão profissionais inseridos no mercado, como os radialistas Aldo Vilela (CBN), Carlos Moraes (Rádio Jornal) e Roberto Souza (Rádio Universitária), além do professor Carlos Ferraz (Cin/UFPE) e Ulysses Paiva (Websérie – Luta de Rua), Danilo Pegazus e Gabriel Oliveira (PUTZVÉI!), Fernando Fontanella (Doutorando em Comunicação pela UFPE e professor da Unicap), Leo Lemos (blog Contrata-se), Flávia Estevão (Mestranda em Comunicação/UFPE), Raphael Sagatio (Jornalismo) e Gustavo Almeida (Rádio e TV/UFPE), entre outros.
O Dia do Radialista, comemorado em 7 de novembro, será homenageado com programação diferenciada durante a Semana de Rádio, TV e Internet, englobando palestra sobre as novas perspectivas do rádio, além de oficinas de locução e produção de roteiro. A divulgação da agenda oficial e o período de inscrição para o evento nas primeiras semanas de outubro.
Mais informações através do e-mail: semanartviufpe@gmail.com.
 
 
 
Tags: