SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

10.611 feras vão fazer as provas do SSA3 da UPE

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/11/2012 09:59

Diário de Pernambuco

Praticamente uma semana após o cansativo Exame Nacional do Ensino Médio, cerca de 10.611 estudantes enfrentarão as provas da terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (UPE), que acontecem no domingo (11) e na segunda-feira (12). Das 3.470 vagas oferecidas pela instituição para o ano de 2013, 694 são destinadas ao SSA3.

E, novamente, os feras devem prestar atenção ao relógio. As provas serão aplicadas de 8h15 às 12h45 e os portões serão fechados pontualmente às 8h. Além disso, os candidatos só podem deixar a sala de aplicação 3h após o início do exame.

As provas acontecem em dois dias consecutivos. No primeiro dia, os estudantes respondem a 42 questões distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Filosofia, além de um texto dissertativo-argumentativo com até 30 linhas.

Já no segundo dia, serão cobradas as matérias de Biologia, Química, Física, História, Geografia e Sociologia, distribuídas em 58 questões.

Para ter acesso às salas de provas, os candidatos devem apresentar o Cartão Informativo e algum documento original que possua foto e assinatura recentes. Atenção, em hipótese alguma será admitida a Carteira Nacional de Estudante. Os cartões informativos podem ser impressos até o dia do exame, através do site da UPE.

Funcionarão como locais de provas vinte prédios distribuídos nos municípios de Recife, Olinda, Camaragibe, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada.

O listão com o nome dos candidatos classificados deve ser divulgado até o dia 30 de janeiro.

Sistema de cotas

20% das vagas de cada curso oferecido pela UPE serão ocupadas por alunos egressos de escolas públicas estaduais e municipais, que tenham cursado integral e regularmente os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio na rede pública. Além disso, 20% das vagas reservadas aos cotistas destinam-se a candidatos egressos de projetos públicos de inclusão de alunos para conclusão do Ensino Fundamental e Médio.

Não será permitida a participação de candidatos que tenham concluído o curso superior ou de alunos que não tenham cursado a totalidade do Ensino Médio ou Fundamental em escolas da rede pública. O candidato deve comprovar que se enquadra no sistema de cotas no ato da matrícula.

Tags:

publicidade

publicidade