Ensino_EnsinoSuperior

Posse novo reitor da UnB está marcada para terça-feira

Presidente da República assinou nomeação, que deve ser publicada no DOU na segunda-feira

postado em 15/11/2012 11:44
A cerimônia de posse do novo reitor da Universidade de Brasília (UnB) Ivan Camargo está marcada para terça-feira, às 15h, no Ministério da Educação. Segundo o professor informou, a presidente Dilma Rousseff assinou na noite de ontem (14/11) o documento que o confirma como o novo reitor da instituição. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União na segunda-feira (19/11).

O novo reitor assume o desafio de comandar a universidade e resolver o déficit da instituição para 2012 que está avaliado em R$ 70 milhões. Camargo já escolheu os nomes dos decanos que vão acompanhá-lo na gestão de quatro anos. Jaime Santana, Mauro Rabelo, Luis Afonso Bermudez e Carlos Alberto Torres vão assumir os decanatos de Pesquisa e Pós-Gradução, Ensino de Graduação e Administração, respectivamente. Já Th;r;se Hofmann, Denise Bontempo e Gardênia Abbad assumem os decanatos de Extensão, Assuntos Comunitários e Gestão de Pessoas.

[SAIBAMAIS]"Implementar projetos das administrações passadas e repensar o controle orçamentário são prioridades para a nossa administração", garante o professor. O novo reitor foi eleito pela comunidade acadêmica em setembro de 2012, e deve assumir a função assim que a nomeação for publicada.

Ivan Camargo é o primeiro reitor graduado pela UnB. Ele cursou engenharia elétrica, e está vinculado à Universidade desde 1978. A carreira como professor começou em 1989, quando voltou à instituição já como mestre e doutor pelo Instituto Nacional Politécnico de Grenoble, na França.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação