SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

José Geraldo passa o cargo ao novo reitor em cerimônia oficial

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/11/2012 11:43 / atualizado em 21/11/2012 17:35

Manoela Alcântara

Após quatro anos como reitor da Universidade de Brasília (UnB), o professor José Geraldo de Sousa Junior se despediu do cargo na manhã desta quarta-feira (21/11) e o transmitiu a Ivan Camargo, que assume as funções de diretor principal da instituição imediatamente.

O ex-reitor parabenizou o professor empossado ao abrir a cerimônia, às 9h30. Ele ainda agradeceu a equipe de decanos que o acompanhou ao longo da gestão, e destacou o crescimento da UnB nos últimos anos.

Muito emocionado, o novo reitor agradeceu aos professores, funcionários técnico-administrativos e alunos, e garantiu manter o compromisso assumido durante a campanha que o elegeu em 13 de setembro deste ano. "Vamos manter o diálogo, as decisões colegiadas e trabalhar em conjunto com a comunidade", afirmou o professor Ivan Camargo.

Ele firmou o compromisso de consolidar a expansão da universidade e garantiu que vai trabalhar para transformar a UnB em uma universidade de excelência, valorizando o ensino, a pesquisa e a extensão.

A cerimônia de transmissão de cargo da nova reitoria atraiu muitos membros da comunidade universitária e lotou o Centro Comunitário. A esposa, os filhos e os irmãos de Ivan Camargo também compareceram ao evento. No discurso, Camargo contou que toda a família tem uma ligação com a UnB, e lembrou ter conhecido a esposa na biblioteca da universidade.

A professora Sônia Báo também tomou posse como vice-reitora, assim como os sete decanos. Ela garantiu que vai trabalhar para uma universidade mais próxima da sociedade. O coral da universidade encerrou a cerimônia.

Os decanos escolhidos por Ivan Camargo foram: Jaime Santana, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP); Mauro Rabelo, Decanato de Ensino de Graduação (DEG); Luís Afonso Bermudez, Decanato de Administração (DAF); Carlos Alberto Torres, Decanato de Planejamento e Orçamento (DPO); Thérèse Hofmann, Decanato de Extensão (DEX); Denise Bomtempo, Decanato de Assuntos Comunitários (DAC); e Gardênia Abbad, Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

Confira as fotos do posse do reitor Ivan Camargo

 

 

 

 

 

 

 

Confira os perfis dos decanos escolhidos por Ivan Camargo