Ensino_EnsinoSuperior

José Geraldo passa o cargo ao novo reitor em cerimônia oficial

postado em 21/11/2012 11:43

Após quatro anos como reitor da Universidade de Brasília (UnB), o professor José Geraldo de Sousa Junior se despediu do cargo na manhã desta quarta-feira (21/11) e o transmitiu a Ivan Camargo, que assume as funções de diretor principal da instituição imediatamente.

O ex-reitor parabenizou o professor empossado ao abrir a cerimônia, às 9h30. Ele ainda agradeceu a equipe de decanos que o acompanhou ao longo da gestão, e destacou o crescimento da UnB nos últimos anos.

Muito emocionado, o novo reitor agradeceu aos professores, funcionários técnico-administrativos e alunos, e garantiu manter o compromisso assumido durante a campanha que o elegeu em 13 de setembro deste ano. "Vamos manter o diálogo, as decisões colegiadas e trabalhar em conjunto com a comunidade", afirmou o professor Ivan Camargo.

Ele firmou o compromisso de consolidar a expansão da universidade e garantiu que vai trabalhar para transformar a UnB em uma universidade de excelência, valorizando o ensino, a pesquisa e a extensão.

[SAIBAMAIS]A cerimônia de transmissão de cargo da nova reitoria atraiu muitos membros da comunidade universitária e lotou o Centro Comunitário. A esposa, os filhos e os irmãos de Ivan Camargo também compareceram ao evento. No discurso, Camargo contou que toda a família tem uma ligação com a UnB, e lembrou ter conhecido a esposa na biblioteca da universidade.

A professora Sônia Báo também tomou posse como vice-reitora, assim como os sete decanos. Ela garantiu que vai trabalhar para uma universidade mais próxima da sociedade. O coral da universidade encerrou a cerimônia.

Os decanos escolhidos por Ivan Camargo foram: Jaime Santana, Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP); Mauro Rabelo, Decanato de Ensino de Graduação (DEG); Luís Afonso Bermudez, Decanato de Administração (DAF); Carlos Alberto Torres, Decanato de Planejamento e Orçamento (DPO); Thér;se Hofmann, Decanato de Extensão (DEX); Denise Bomtempo, Decanato de Assuntos Comunitários (DAC); e Gardênia Abbad, Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

Confira as fotos do posse do reitor Ivan Camargo

Confira os perfis dos decanos escolhidos por Ivan Camargo


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação