SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Hospitais universitários

Liberados R$ 82,4 milhões para funcionamento de 15 unidades

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/11/2012 11:46

Recursos de R$ 82,4 milhões foram destinados a hospitais-escola vinculados a 15 universidades federais para aplicação em custeio de atividades de assistência à saúde da população, ensino e pesquisa. Liberados pelo Ministério da Saúde, os recursos fazem parte do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) do Ministério da Educação.

Os valores destinados a cada hospital consideram, entre outros aspectos, o porte e o perfil das unidades, o número de leitos e a integração com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Criado em 2010, o Rehuf prevê o financiamento compartilhado dos hospitais universitários federais entre as áreas da educação e da saúde. O programa contempla iniciativas para a modernização da estrutura física e do parque tecnológico das unidades. Os hospitais universitários federais são responsáveis pela formação de grande número dos profissionais de saúde do país. Em determinadas regiões, são as unidades mais importantes do serviço público de saúde.

Os hospitais contemplados e os valores destinados a cada um estão disponíveis na Portaria nº 2.638/2012, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 21, seção 1, página 61.

Assessoria de Imprensa da Ebserh

 

 

 

 

Tags:

publicidade

publicidade