Santa Maria

Estudantes se mobilizam em defesa da criação da Universidade do DF

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/11/2012 14:27

Estudantes secundaristas de Santa Maria decidiram se mobilizar em defesa da criação da Universidade Distrital do DF e de melhorias na educação. Na manhã desta sexta-feira, dia 23, eles promovem uma caminhada, a partir das 8 horas, saindo do Centro de Ensino Médio (CEM) 417 em direção à Regional de Ensino de Santa Maria, no Caic Norte, onde realizarão um ato. Participam da manifestação alunas e alunos dos CEMs 417, 404 e 310 daquela região administrativa.

Além da construção da Universidade, a mobilização, organizada pelos Grêmios Estudantis, tem como objetivo reivindicar: cobertura das quadras nas escolas de ensino médio; ativação dos laboratórios de Química, Física e Informática; e, passe-livre de ônibus irrestrito e ilimitado. “Não queremos o passe apenas para ir e voltar da escola. Queremos também para ir ao cinema, ao teatro. Afinal, educação não é só na escola”, disse o vice-presidente do Grêmio do CEM 404, Yuri de Albuquerque.

A manifestação dos estudantes secundaristas de Santa Maria é a segunda que ocorre em defesa da criação da Universidade Distrital do DF e de melhorias na educação. A primeira foi promovida pelos estudantes do Gama, em outubro. A Campanha “Universidade Distrital Já!” foi lançada oficialmente no dia 6 de setembro pelo Sinpro-DF em parceria com a CUT, o SAE e as entidades estudantis. O Distrito Federal é única Unidade da Federação que não possui uma universidade e há procura crescente por vagas em cursos superiores.

 

SINPRO - DF

Tags: