SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

IFPE terá campus no Cabo de Santo Agostinho

A doação do terreno - de 15 hectares - acontece na próxima segunda-feira(26)

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/11/2012 17:00

Diário de Pernambuco

No início de 2013, mais um campus do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) será erguido no estado. Na próxima segunda-feira (26), será assinada a doação de um terreno de 15 hectares, na cidade Convida Suape, no Cabo de Santo Agostinho. A iniciativa é das empresas Cone S/A e Moura Dubeux, que desenvolvem o projeto de planejamento urbano no município. Dentro da contrapartida das empresas, está à destinação de uma parte do terreno do Convida Suape para a prefeitura, que por sua vez, cedeu ao instituto. A assinatura da doação de área será feita a partir das 10h, na sede da administração da cidade.

A unidade acadêmica do IFPE no Cabo, a princípio, abrigará três cursos nas áreas de indústria naval, gastronomia e metal mecânica. Nesta primeira fase, haverá três turmas de 40 alunos, totalizando 240 vagas por semestre, nos turnos manhã e tarde.

Após a doação do terreno, terá início o processo licitatório para a escolha da empreiteira que vai erguer o novo campus. A intenção da reitoria é que o novo campus comece a funcionar no segundo semestre de 2014 com os cursos técnicos na modalidade subsequente – aqueles promovidos em continuidade para alunos que já concluíram o Ensino Médio.

 

 

 

 

Tags:

publicidade

publicidade