Ensino_EnsinoSuperior

Inep divulga gabarito oficial do Enade 2012

postado em 28/11/2012 18:17
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (28/11), o gabarito oficial do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2012. As provas ocorreram no último domingo (25). O instituto também informou que os candidatos que não participaram do exame por motivo de saúde, que se encontram em programa de mobilidade acadêmica ou tinham outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, devem apresentar justificativa à Instituição de Educação Superior onde estão matriculados até 11 de janeiro de 2013.


O prazo para apresentar essa justificativa começa nesta quinta-feira (28/11). O resultado final do exame será divulgado até 25 de dezembro. O concluinte dos cursos avaliados em 2012 que não compareceu à prova ficará em situação irregular e não poderá terminar o curso de graduação. As solicitações de dispensa que já foram deferidas pelas IES serão registradas pelos coordenadores de curso no mesmo prazo, até 11 de janeiro.

Devem ficar atentos, porém, os estudantes habilitados que não participaram e tiveram seu pedido indeferido pela IES. Eles ainda têm a chance de recorrer ao Inep no período de 12 a 31 de janeiro de 2013. As solicitações serão recebidas exclusivamente pela internet.

Este ano, foram avaliados os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo, e cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais.

Dos 587.351 alunos que se inscreveram no Enade de 2012, 20,1% não compareceram, o que corresponde a cerca de 118 mil candidatos. Outros 469.478 estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos fizeram a prova em todo o país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação