Ensino_EnsinoSuperior

Atual diretoria do DCE-UnB é reeleita para mais um mandato

postado em 07/12/2012 19:24

Aliança pela Liberdade toma posse na primeira gestão para o Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília, em 2011. Este ano, a chapa foi reeleita.

Com o apoio de aproximadamente 3 mil estudantes, a chapa Aliança pela Liberdade conseguiu se reeleger para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Honestino Guimarães da Universidade de Brasília (UnB). No total, votaram 7,5 mil estudantes durante os dias 5 e 6 de dezembro.

O DCE é a entidade que representa os docentes da universidade dentro da própria instituição. Cinco chapas concorreram às eleições. A segunda colocada foi o Movimento Honestinas com 24,35% dos votos. Em terceiro ficou a chapa Bloco de Rua, com 16,75%.

O presidente da Aliança pela liberdade Mateus Lôbo, estudante de cência política, credita a vitória às atividades realizadas na gestão anterior. O estudante afirma que o foco para a próxima gestão está em ações que melhorem o cotidiano dos alunos a partir de ações como, por exemplo, instalação de postos de agências de estágios nos câmpus e reforço policial.

A estudante Nathalia Mandes, que participou do comitê de campanha da Aliança Libertadora, decidiu apoiar a chapa porque acredita que a diretoria tem uma perocupação maior com o dia a dia do estudante."Me identifiquei com a chapa por não se preocupar com assuntos alheios à universidade e focar na excelência acadêmica", afirma a estudante do quarto semestre do curso de econômia.

Diferentemente de Nathalia, a estudante do sexto semestre de ciências socias Noshua Amora acredita que a chapa vencedora não representa as verdadeiras demandas dos estudantes. Em relação às propostas do grupo, a estudante acredita que "assim como na gestão passada, eles não conseguirão levar as propostas adiante".

A posse da Aliança pela Liberdade será na próxima terça-feira (11), às 12h. O local da solenidade ainda não foi escolhido.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação