SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB PLANALTINA

Novos diretores tomam posse em Planaltina

Luis Antonio Pasquetti e Elizabeth Mamede da Costa assumiram direção em cerimônia nesta sexta-feira, 14 de setembro

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/12/2012 18:13 / atualizado em 14/12/2012 18:17

 

O reitor Ivan Camargo e a vice-reitora Sonia Báo empossaram como diretores da Faculdade UnB Planaltina (FUP) os professores Luis Antonio Pasquetti, da Licenciatura em Educação do Campo, e Elizabeth Mamede da Costa – conhecida como Betinha –, das Ciências Naturais. A cerimônia aconteceu na manhã desta sexta-feira, 14 de setembro, num auditório do novo campus repleto de autoridades, professores e estudantes. Os professores substituem Marcelo Bizerril e Jean Louis Le Guerroué pelos próximos quatro anos.

Tanto o reitor como os novos diretores se comprometeram a consolidar as linhas de ação desenvolvidas na gestão anterior, como a democratização do acesso, o aprimoramento da gestão e a integração intercampi. "A Faculdade UnB Planaltina está na vanguarda do ensino no País, com um projeto que contempla a interdisciplinaridade. Por isso, o nosso compromisso é trabalhar junto com a nova Diretoria e apoiá-la com todas as forças", disse Ivan Camargo.

O professor Pasquetti destacou que sua gestão será pautada pelo trabalho, pela dedicação e pelas decisões coletivas. Outros dois desafios que o novo diretor da FUP pretende enfrentar são ampliar a divulgação dos cursos e construir o Museu de Ciências de Planaltina. A comunidade da Faculdade de Planaltina é composta por 1.400 pessoas. O campus oferece cinco cursos de graduação e dois de mestrado.

Emília Silberstein/UnB Agência
O novo diretor da Faculdade UnB Planaltina, Luiz Antonio Pasquetti

"Somos uma Faculdade respeitada pela qualidade do ensino, pela excelência na extensão e pela gestão democrática e participativa", disse a vice-diretora, Elizabeth Mamede da Costa. A professora ressaltou a importância de UnB Planaltina para o desenvolvimento regional. "Aqui dinamizamos sonhos e criamos perspectivas".

PRÊMIO – Após a solenidade de concessão das insígnias que reconhecem os novos diretores, o troféu do Prêmio Santander Universidade Solidária foi oferecido à comunidade acadêmica de Planaltina. O reconhecimento foi dado ao trabalho Tecnologias sustentáveis para agregação de valor e geração de renda à produção familiar no Cerrado, coordenado pela professora Janaína Deane de Abreu Sá Diniz.

Emília Silberstein/UnB Agência
Reitor recebe o prêmio Santander Universidade Solidária 


O prêmio - oferecido pelo Banco Santander - foi entregue no dia 21 de novembro, em São Paulo. A professora Janaína e a diretora de Assuntos Internacionais da UnB, Ana Flávia Granja e Barros participaram da solenidade e receberam os troféus – um para a Faculdade UnB Planaltina e outro para a comunidade –  das mãos de autoridades do banco espanhol.

O projeto beneficiará cerca de 220 pessoas da comunidade Monjolo que integra o projeto de assentamento Márcia Cordeiro Leite. A comunidade terá seu casarão reformado e uma micro agroindústria será criada para desidratar frutos do cerrado como pequi, cagaita, jatobá, araticum e mangaba, como forma de gerar renda para a cooperativa. A equipe de UnB Planaltina que integra o trabalho extensionista é composta por cinco professores, seis técnicos e dez estudantes dos cursos de Engenharia Florestal, Educação do Campo, Gestão do Agronegócio e Gestão Ambiental.

 

 

 

 

Tags:

publicidade

publicidade