SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

MEC renova reconhecimento de 4.370 cursos superiores

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/12/2012 13:13 / atualizado em 27/12/2012 13:23

Mariana Niederauer

O Ministério da Educação (MEC) renovou o reconhecimento de 4.370 cursos de instituições de ensino superior em todo o país. A portaria que regulamenta a renovação foi publicada nesta quinta-feira (27/12) no Diário Oficial da União (DOU). A relação inclui 29 cursos da Universidade de Brasília (UnB).

Confira a tabela de cursos com reconhecimento renovado publicada no DOU

A lista traz informações sobre número de vagas, endereço de oferta, denominação e grau do curso. As instuições de ensino superior listadas poderão embargar as informações no prazo de 60 dias, por meio do sistema e-MEC.

Será preciso apresentar justificativa para solicitar a atualização do cadastro. Caso a instituição não se manifeste neste prazo, a validação dos dados cadastrais dos cursos incluidos na lista será automática.

Qualidade
A renovação do reconhecimento é solicitada pela instituição de ensino superior ao fim de cada ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), formado por três componentes: avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes.

Para a avaliação, são levadas em consideração as notas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, da avaliação de cursos, do Censo da Educação Superior, entre outros.

Tags:

publicidade

publicidade