SIGA O
Correio Braziliense

Após falha na segurança, Sisu mostra dados de candidatos no site

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2013 07:53

Grasielle Castro /Correio Braziliense

O estudante que madrugou ontem em frente ao computador para ser um dos primeiros a se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e concorrer a uma vaga no ensino superior público se deparou com uma pane na plataforma. Por sete minutos, o site mostrou dados pessoais como nome, nota e endereço de outros alunos ao candidato que clicou no link Ajuda. O Ministério da Educação admite a falha; entretanto, informa que o defeito está superado, e o sistema, funciona normalmente.

Nas redes sociais, os estudantes reclamaram da falta de segurança, de problemas para fazer o login de acesso e da velocidade da página do Sisu. O ministro Aloizio Mercadante minimizou os questionamentos. “Nos primeiros minutos da abertura, quatro a cinco estudantes entraram na página que dava acesso a alguns dados. Não se pode alterar nada. Isso não tem nenhuma implicação ou desdobramento. Foi imediatamente corrigido.”

O último balanço da pasta, divulgado às 20h de ontem, informava que mais de 800 mil candidatos tinham usado a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer a uma das 129 mil vagas oferecidas em 3,7 mil cursos em 101 instituições. Só na primeira hora, entre meia-noite e 1h, mais de 80 mil pessoas fizeram as escolhas: é possível optar por até dois cursos e declarar interesse em se beneficiar da política afirmativa que a faculdade oferece. Este ano, a reserva federal nas cotas sociais e raciais é de 12,5% das oportunidades para estudantes oriundos de escolas públicas, de baixa renda e de minorias étnicas, como negros, pardos e índios.

Fique de olho

» Inscrições: até 11 de janeiro, no site sisu.mec.gov.br
» Primeira chamada: dia 14
» Matrículas: dias 18, 21 e 22
» Segunda chamada: dia 28
» Matrículas: dias 1º, 4 e 5 de fevereiro
» Lista de espera: 28 de janeiro a 8 de fevereiro

Tags: