SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Federais de Pelotas e Rio Grande têm novos reitores empossados

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/01/2013 10:18 / atualizado em 08/01/2013 10:20

Segunda-feira, 07 de janeiro de 2013 - 18:29
O reitor Mauro Del Pino, doutor em educação, assume a UFPel (foto: Letícia Verdi/MEC)O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, destacou a grande demanda por ensino superior no país ao empossar os novos reitores das universidades federais de Pelotas (UFPel), Mauro Augusto Burkert Del Pino, e do Rio Grande (Furg), Cleuza Maria Sobral Dias. Durante a cerimônia, na tarde desta segunda-feira, 7, em Brasília, o ministro destacou a importância da educação na redução das desigualdades sociais e econômicas.

“A desigualdade social no Brasil está no acesso à educação” disse. “Temos de reverter isso, da pré-escola à pós-graduação.”

O reitor Mauro Augusto Burkert Del Pino é professor adjunto da Faculdade de Educação da UFPel e integra o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da instituição gaúcha. Mestre e doutor em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Del Pino já exerceu o cargo de secretário municipal de Educação em Pelotas e dirigiu a Faculdade de Educação da universidade. Já publicou livros e periódicos científicos nas áreas de trabalho, formação profissional, política e gestão educacional.

A reitora Cleuza Dias, também doutora em educação, vai comandar a Furg (foto: Letícia Verdi/MEC)A reitora Cleuza Maria Sobral Dias é graduada em pedagogia pela própria Furg, mestre e doutora em educação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande Sul, com estágio de doutoramento na Universidade de Aveiro, em Portugal. É também professora associada do Instituto de Educação da Furg. A nova reitora atua na graduação em pedagogia e nos programas de pós-graduação em educação ambiental e educação, além de orientar dissertações e teses na área de formação de professores e educação de jovens e adultos. Já publicou artigos científicos, livros e capítulos sobre esses temas.
Tags:

publicidade

publicidade