Ensino_EnsinoSuperior

MEC divulga lista de cursos superiores com avaliação ruim

postado em 08/01/2013 11:43
O Ministério da Educação divulgou, nesta terça-feira (8/01), nova lista de cursos superiores que tiveram avaliação ruim no Conceito Preliminar de Curso (CPC). A relação com 38 cursos foi publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) no Diário Oficial da União.



De acordo com a publicação, as instituições de ensino superior que tiveram notas 1 e 2 no CPC de 2011 sofrerão medidas cautelares. Elas terão suspensas as prerrogativas de autonomia em relação aos cursos oferecidos presencialmente e a distância que tiveram nota baixa. Essas unidades não terão o vestibular suspenso, mas precisarão emitir relatórios regulares indicando as medidas aplicadas para melhorar o desempenho.

[SAIBAMAIS]A lista inclui quatro cursos de centros federais, seis de centros universitários, 10 de institutos federais e 18 de universidades. Em 19 de dezembro o ministério publicou relação com , pois mostraram desempenho ruim ao longo de três anos de avaliação, e também a lista com 465 cursos que apresentaram resultado insatisfatório pela primeira vez e não terão os vestibulares suspensos.

Todos os cursos que tiveram desempenho ruim, indenpendentemente de terem evoluido ou não, terão de seguir regras gerais, como adotar um protocolo de compromisso - que inclui reestruturação do corpo docentes e readequação da infraestrutura e do projeto pedagógico -, passar por avaliação in loco e podem até ter o número de vagas bloqueado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação