SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Fundação Getulio Vargas abre novos cursos de curta duração

Criatividade, administração dos negócios da cerveja, comércio eletrônico para profissionais, real options e avaliação de projetos de alto risco e incerteza são alguns dos cursos. Inscrições vão até março

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/01/2013 15:41 / atualizado em 28/01/2013 18:20

O Programa de Educação Continuada da Fundação Getulio Vargas (PEC-FGV) está com inscrições abertas para os cursos do primeiro semestre de 2013. São mais de 60 cursos direcionados nas áreas de aprimoramento profissional, networking e visão prática do mercado de trabalho. As novidades são os cursos nas áreas de gestão da qualidade em saúde, gestão de processos, criatividade, administração dos negócios da cerveja, comércio eletrônico para profissionais, real options e avaliação de projetos de alto risco e incerteza, gestão da diversidade e inclusão no ambiente organizacional, liderança política, liderança e gestão do investimento social privado, e tecnologia de informação para executivos.

Inscrições
As inscrições para os cursos devem ser feitas pelo site da Fundação (www.fgv.br/pec) até o início de março. Após aprovação no processo seletivo, o candidato deverá comparecer a uma das unidades FGV para a efetivação da matrícula: Unidade Paulista, Unidade Berrini ou Unidade 9 de Julho. Mais informações pelo telefone: 0800-772-2778, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30. As aulas começam em março.

Entenda melhor alguns cursos oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo:
Gestão da qualidade em saúde – O curso visa discutir ferramentas de gestão associando-as à implantação de um modelo de excelência em unidades prestadoras de serviços ou sistemas de saúde, além de mostrar como usar este modelo para avaliar a qualidade dos serviços prestados a população.

Gestão de processos - O curso tem por objetivo a formação de profissionais especialistas em gestão de processos de negócio. Serão abordados conceitos e práticas sobre cadeias de geração de valor, processos primários e de suporte, levantamento, análise e melhoria de processos, definição e estabelecimento de indicadores de desempenho.

Criatividade - Expandir os conhecimentos individuais em criatividade, a fim de permitir que o participante desenvolva e amplie a capacidade de mobilizar recursos de forma mais eficiente na busca de soluções para problemas, as quais são essenciais em diversos momentos da carreira profissional, essas são as principais metas do curso.

Administração dos negócios da cerveja - o curso visa compreender e atualizar os principais tópicos da indústria de bebidas com foco em cervejas e cervejas especiais no Brasil e no mundo.

Comércio eletrônico para profissionais - o objetivo deste curso é oferecer informações para criação de estratégias para o negócio digital, orientar a gestão de projetos de comércio eletrônico, apresentar todas as tecnologias envolvidas na criação, implantação e gerenciamento de atividades de Comércio Eletrônico e propiciar uma visão dos principais componentes de uma interface bem estruturada voltada para o usuário.

Real options e avaliação de projetos de alto risco e incerteza- o curso tem como foco apresentar e desenvolver o método de avaliação de projetos de investimentos que possuem opções reais (real options), ou seja, onde o administrador tem a flexibilidade para adaptar e revisar decisões que foram tomadas no passado. O curso é dividido em três módulos, sendo o primeiro dedicado ao nivelamento dos conhecimentos em estatística dos participantes. O segundo módulo trata dos métodos tradicionais de avaliação de investimento, ou seja, aqueles que desconsideram ou lidam de forma inadequada as opções reais. O terceiro módulo desenvolve o método de opções reais e suas ramificações, com aplicações às áreas de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento, mineração, petróleo, aviação etc.

Gestão da diversidade e inclusão no ambiente organizacional – o curso visa oferecer conteúdos e ferramentas para os processos de gestão de pessoas com algum tipo de deficiência. O público alvo são gestores e profissionais de desenvolvimento e recursos humanos que atuem ou estejam se preparando para atuar em empresas, setores de administração pública e organizações do terceiro setor.

Liderança política- A ideia do curso é expandir os conhecimentos individuais no panorama político nacional, seus aspectos legais e funcionamento, a fim de permitir que o participante desenvolva e amplie a capacidade de mobilizar recursos de forma mais eficiente para sua carreira política ou interação com o estado. Ampliar as capacidades de liderança, marketing pessoal e poder de persuasão individual, a fim de permitir que o participante seja um líder mais eficiente.

Liderança e gestão do investimento social privad
o – O curso visa ampliar e fortalecer as capacidades cognitivas e comportamentais dos participantes, desenvolvendo suas competências em liderar com profissionalismo os desafios do investimento social privado, em seus níveis de governança e gestão da implantação de seus programas e projetos.

Tecnologia de informação para executivos – O curso tem como foco capacitar executivos usuários para que possam alavancar e otimizar os resultados do uso da Tecnologia de Informação aplicada aos negócios.
Tags:

publicidade

publicidade