SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Inep começa a coleta de dados do Censo da Educação Superior 2012

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/02/2013 13:58

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) começou a coletar dados para o Censo da Educação Superior 2012 nesta segunda-feira (4/2). As Instituições de Educação Superior (IES) devem disponibilizar as informações pela internet até 26 de abril, por meio do Sistema do Censo da Educação Superior. Depois de preencher o questionário on-line, cada IES terá de 14 de maio a 19 de junho para conferir e validar os dados.

O Censo é o instrumento de pesquisa mais completo sobre as instituições, os cursos de graduação e os sequenciais de formação específica, além de informações sobre alunos e docentes. As estatísticas produzidas oferecem dados sobre ingressos, matrículas, concluintes, vagas, financiamento estudantil, recursos de tecnologia disponíveis às pessoas com deficiência, entre outros. O Censo ainda contribui no cálculo de indicadores de qualidade, como o Conceito Preliminar de Curso (CPC) e Índice Geral de Cursos (IGC).

A coleta é feita pelos Pesquisadores Institucionais, profissionais que devem estar totalmente envolvidos com o Censo da Educação Superior. A divulgação dos dados consolidados do Censo da Educação Superior deve ocorrer em 12 de agosto, de acordo com a portaria nº 9 de 2013 do Inep, publicada no Diário Oficial da União em 16 de janeiro.
Tags:

publicidade

publicidade