SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

UnB abre sindicância para apurar caso de estudante agredida por homofobia

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/02/2013 14:24 / atualizado em 22/02/2013 14:43

Thalita Lins

Após o caso de agressão contra uma estudante homossexual do curso de agronomia da Universidade de Brasília (UnB), no campus Darcy Ribeiro, a instituição decidiu abrir uma sindicância para apurar a autoria da violência. Durante uma coletiva, na manhã de hoje, a Decana de Assuntos Comunitários da UnB, Denise Bomtempo, afirmou que será aberto um procedimento administrativo com base na ocorrência registrada pela aluna, na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), na última segunda-feira (18), quando o caso aconteceu.

Bomtempo anunciou que será criada uma comissão com três representantes da universidade: o chefe da Coordenadoria de Proteção Patrimonial (CoPP), Josué Barbosa Guedes, que presidirá os trabalhos, o professor da Faculdade de Agronomia e ex-decano de Graduação José Américo Soares Garcia, e a servidora do Decanato de Assuntos Comunitários Roseane Fonseca Gaspar Dias.

O grupo tem até um mês para levantar dados capazes de esclarecer o que motivou a agressão. O intuito é que, lado a lado com as investigações da Polícia Civil, a UnB chegue até o nome do autor da intolerância. De acordo com fontes da universidade, a polícia já tem um suspeito.

Tags:

publicidade

publicidade