SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Basquete

Embalo de campeão

Em São Paulo, UniCeub/BRB bate Paulistano por 82 x 77, chega à 16ª vitória seguida e alcança a terceira melhor sequência positiva da história do NBB

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/03/2013 19:00 / atualizado em 20/03/2013 11:36

Ed Alves
O Uniceub/BRB segue em fase insuperável na atual temporada do NBB. Ontem à noite, a equipe da capital federal atingiu o 16º triunfo consecutivo na competição, ao bater o Paulistano pelo placar de 82 x 77, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo.

Para sair vencedor na capital paulista, os brasilienses precisaram conter uma reação dos donos da casa no último período. Depois de fechar o terceiro quarto atrás por 19 pontos, o Paulistano, liderado pela inspirada atuação de Elinho, autor de 21 pontos (10 na última parcial), venceu a parcial final por 26 x 13 e deu trabalho para os candangos. Pelo UniCeub/BRB, o destaque ficou por conta da sólida atuação de Alex, que registrou 22 pontos, sete rebotes e cinco assistências.

“Acho que a gente acordou para o jogo. Isso é o que o treinador (Gustavo De Conti) mais nos cobra. Conseguimos reagir e equilibramos um jogo que parecia perdido. Tivemos a chance para empatar, mas acabamos falhando. Mas temos que levar esse espírito de luta para os próximos jogos”, afirmou Elinho.

“A gente sabe que o Paulistano é uma equipe aguerrida e que tem uma defesa muito forte. O mais importante é que conseguimos sair com a vitória em uma partida como essa. Acho que nossa experiência pesou e conseguimos confirmar a vitória nos instantes finais do jogo”, explicou o armador Nezinho, que marcou 11 pontos e distribuiu quatro assistências.

Com o resultado, a equipe candanga alcançou a terceira maior sequência de vitórias da história do NBB. Agora, os atuais tricampeões do campeonato nacional estão atrás apenas do Flamengo, que na temporada 2008/2009 somou 24 resultados positivos seguidos (17 na fase regular e sete nos playoffs) e, na atual edição, triunfou nas primeiras 20 partidas.

Além de perseguir as duas marcas histórias do clube carioca, o UniCeub/BRB segue na caça do esquadrão rubro-negro pela ponta da tabela de classificação da atual temporada. A equipe da capital do país conheceu o  25º triunfo em 29 partidas disputadas (86,2% de aproveitamento) e segue na cola dos líderes do campeonato, que têm 24 vitórias em 27 compromissos (88,9% de aproveitamento).


25 pontos

Marca do ala Alex Garcia, cestinha do jogo

"O Paulistano é uma equipe aguerrida. Acho que nossa experiência pesou
e conseguimos confirmar a vitória nos instantes finais”


Nezinho,

armador do UniCeub/BRB

Bauru renova contratos
O Bauru renovou, ontem, os contratos de Larry Taylor, Gui Deodato, Ricardo Fischer. O técnico, Guerrinha, e o assistente, Hudson Previdelo, também tiveram os vínculos prorrogados por três anos. “Estou feliz por continuar em Bauru, mas não estou satisfeito. Ainda quero trabalhar muito para ser campeão”, disse Larry.

Resumo do jogo
      
20/41 -   2 pontos -   16/32
8/20  -  3 pontos  -  8/22
13/19  -  Lances livres  -  26/34
33  -  Rebotes  - 30
7    -    Assistências  -  16
28  -  Faltas  -  22
16  -  Erros  -  19
9  -  Bolas roubadas -   9

Tags:

publicidade

publicidade