SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Universidade quer estimular espírito empreendedor em alunos

Escola de Empreendedores do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico está com matrículas abertas para disciplinas para desenvolver habilidades empreendedoras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/03/2013 14:33

Agência UnB

A Escola de Empreendedores (EMPREEND) do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília (CDT/UnB) está com matrículas abertas para as disciplinas de graduação “Introdução à Atividade Empresarial” (IAE) e “Pesquisa, Empreendedorismo e Inovação”; e a disciplina “Empreendedorismo e Inovação”, para todos os alunos de pós-graduação da Universidade de Brasília.

O objetivo dessas disciplinas é promover e difundir a cultura empreendedora, desenvolvendo competências básicas e emergentes na área do empreendedorismo, da criatividade e da inovação, contribuindo para que os alunos desenvolvam ideias e planejem seus próprios negócios; introduzir os alunos no mundo da pesquisa científica, produzindo conhecimento sobre os temas empreendedorismo e inovação por meio de estudos e pesquisas que contribuam para a compreensão do conceito, o diagnóstico, a educação e o estímulo da área; e desenvolver um espírito empreendedor nos alunos, disponibilizando as ferramentas necessárias para que o empreendedorismo e a inovação façam parte de seu dia a dia laboral e para que os mesmos desenvolvam ideias inovadoras e estejam aptos a abrirem seus próprios negócios.

De acordo com a coordenadora da Empreend, professora Cristina Castro, o aprendizado dessas disciplinas é fundamental na formação desses novos empreendedores. “Hoje nós temos seis disciplinas que são fundamentais no processo de formação de formadores inovadores. Na verdade, o foco dessas disciplinas é formar competências empreendedoras nos alunos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília, dentro de seus departamentos. Então, as disciplinas são focadas com uma visão transversal, trabalhando realmente com as competências e buscando explicar o conceito de inovação e empreendedorismo no contexto atual do mundo globalizado", ressalta.

As matrículas poderão ser feitas até dia 24/03, pelo Matrícula Web, e como ajuste, no CDT/UnB até o dia 04/04. As aulas iniciam dia 01/04. Os códigos das disciplinas são: IAE – 170054, Pesquisa – 205587 e POS – 301540.

OPORTUNIDADE – Em março deste ano, a Empreend do CDT/UnB e o Departamento de Administração da Universidade de Brasília realizaram a II Feira de Negócios e Inovação. No evento, cujo objetivo era promover as atividades de empreendedorismo e inovação entre os alunos da graduação e da pós-graduação da UnB, visando estimular e disseminar a cultura empreendedora, 650 alunos tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e ideias de empreendimentos inovadores desenvolvidos durante o semestre.

Os trabalhos foram avaliados por uma banca examinadora formada por professores, empresários e técnicos de agências como o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os três primeiros colocados na apresentação da Feira serão premiados na Estação Empreendedorismo, dia 12/04, no CDT/UnB.

Mais informações: Escola de Empreendedores – CDT/UnB 3107-4117/ 3107-4108 empreend@cdt.unb.br

Tags:

publicidade

publicidade