Ensino_EnsinoSuperior

Prorrogado até 30 de junho prazo de renovação de contratos do Fies

postado em 28/03/2013 11:54
Foi prorrogado até 30 de junho o prazo para renovação semestral de contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados ou não, firmados entre o 2; semestre de 2010 e o 1; semestre de 2013. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28/3), pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Também foi prorrogado para a mesma data o prazo para fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento. Todos os procedimentos devem ser feitos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível nos sites e .

[SAIBAMAIS]O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva do MEC. O aluno participante deve renovar semestralmente os contratos de financiamento, simplificados e não simplificados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação