SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Prorrogado até 30 de junho prazo de renovação de contratos do Fies

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/03/2013 11:54 / atualizado em 28/03/2013 12:27

Foi prorrogado até 30 de junho o prazo para renovação semestral de contratos de financiamento concedidos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), simplificados ou não, firmados entre o 2º semestre de 2010 e o 1º semestre de 2013. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (28/3), pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Também foi prorrogado para a mesma data o prazo para fazer a transferência integral de curso ou de instituição de ensino e de solicitação de dilatação do prazo de utilização do financiamento. Todos os procedimentos devem ser feitos por meio do Sistema Informatizado do Fies (SisFIES), disponível nos sites www.mec.gov.br e www.fnde.gov.br.

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva do MEC. O aluno participante deve renovar semestralmente os contratos de financiamento, simplificados e não simplificados.

publicidade

publicidade