Ensino_EnsinoSuperior

CE aprova eleição direta para dirigentes de universidades públicas

postado em 02/04/2013 13:07

A única matéria aprovada pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) nesta terça-feira (2) foi o substitutivo da Câmara dos Deputados ao que institui a eleição direta para escolha de reitor, vice-reitor e diretor de instituições públicas de ensino superior. O projeto segue agora para votação no Plenário do Senado.

Por falta de quórum, a CE não teve condições de votar o , projeto do senador Cícero Lucena (PSDB-PB) que garante a distribuição de merenda escolar fora do período letivo para os alunos matriculados na educação básica da rede pública, e o , da senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), que concede desconto na quitação do saldo devedor de alunos beneficiados pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies). Ambos deverão ser votados em decisão terminativa e, para tanto, precisam de um quórum qualificado para aprovação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação