SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

BAHIA

CCJ promove audiências para debater criação de universidade

Relator diz que incluirá, em seu parecer, sugestões apresentadas pela comunidade.

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 08/04/2013 19:38

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) realizará audiências públicas de quinta-feira (11) a sábado (13), em cidades baianas, para discutir com a comunidade local a proposta (PL 2204/11, do Executivo) que cria a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOBA).

De acordo com o projeto, a universidade terá sede na cidade de Barreiras e contará com campi em Barra, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães.

Relator da proposta na CCJ, o deputado Arthur Oliveira Maia (PMDB-BA) afirmou que os encontros buscam identificar as expectativas de cursos a serem implantados em cada campus; localizar as melhores áreas para instalação; e recomendar um cronograma de ações que agilizem a implantação da universidade. “Pretendo apresentar meu relatório com base nas propostas da comunidade, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), do Ministério da Educação (MEC) e das autoridades locais", declarou o deputado, que sugeriu a realização das audiências.

A expectativa é que a UFOBA inicie suas atividades em 2014.

Cronograma As audiências seguirão o seguinte cronograma:

- 11/4: Barra, às 19 horas, na Escola Sylvia Araújo; - 12/4: Luís Eduardo Magalhães, às 13 horas, na Câmara Municipal; - 12/4: Barreiras, às 18 horas, na Câmara Municipal; - 13/4: Santa Maria da Vitória, às 9 horas, no Hotel Carranca; - 13/4 - Bom Jesus da Lapa, às 20 horas, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

Além da presença confirmada de prefeitos, vereadores e diretores de escolas, os eventos contarão com a participação do coordenador-geral de Expansão e Gestão das Instituições Federais de Ensino da Secretaria de Educação Superior do MEC, Antônio Simões; e os integrantes da comissão de implantação da UFOBA: Luiz Rogério Bastos Leal, vice-reitor da UFBA; Dirceu Martins, pró-reitor de Administração; José Vasconcelos Lima Oliveira, diretor da Escola de Medicina Veterinária; e Poty Rodrigues de Lucena, professor do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável.

Íntegra da proposta:

Tags:

publicidade

publicidade