SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Caravana sai da UnB para simpósio de farmacognosia em Goiânia

Procura por evento surpreendeu organização. Estudantes viajam na próxima quarta-feira e voltam no domingo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/04/2013 14:13

Agência UnB

Pelo menos 100 estudantes da Universidade de Brasília vão participar do IX Simpósio Brasileiro de Farmacognosia, em Goiânia (GO), a partir do dia 10 de abril. O número inclui os participantes que confirmaram a presença nos dois ônibus que a universidade disponibilizou para a viagem e os que vão fazer o trajeto em carros particulares. Heterogêneo, o grupo tem alunos de graduação e de pós-graduação de cursos como farmácia, agronomia e engenharia florestal.

“Fiquei muito feliz e surpresa com a grande procura dos estudantes. Isso demonstra que nossos alunos estão motivados. Precisamos estimular cada vez mais a participação deles”, disse a professora do Departamento de Farmácia Laila Espindola. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Farmacognosia (SBFGnosia), Laila vai acompanhar e dar suporte aos estudantes na viagem. A saída para o simpósio está marcada para a próxima quarta-feira (10), às 6h30, no estacionamento da Faculdade de Saúde. Não há mais vagas disponíveis nos ônibus da UnB. “Novos interessados terão que ir de carro ou de ônibus interestadual”, avisa a professora.

Farmacognosia é um termo utilizado há 200 anos para designar o estudo dos princípios ativos vegetais e animais. Considerada o ramo mais tradicional das ciências farmacêuticas, a disciplina é obrigatória nos cursos da área. Também costuma ser ofertada de forma opcional para outras graduações.

O simpósio de Goiânia vai ser sediado, de 10 a 14 de abril, no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). Promovido pela SBFGnosia em parceria com a federal goiana, o encontro tem a UnB, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e a Universidade Paulista (Unip) como parceiras.

Confira a programação do IX Simpósio Brasileiro de Farmacognosia.

SERVIÇO Mais informações: www.sbfgnosia.org.br / contato@sbfgnosia.org.br

Tags:

publicidade

publicidade