SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Capes lança programa de mestrado profissional em letras

Profletras será oferecido em nacional por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 23/04/2013 16:26 / atualizado em 23/04/2013 16:30

Na última quarta-feira (17/4), ocorreu a cerimônia de lançamento do Programa de Mestrado Profissional em Letras (Profletras), na  sede da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Inspirado no Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat), o Profletras será oferecido em rede nacional por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

"É um orgulho para a Capes avançar no terreno da educação básica. O Profmat já é o maior programa de pós-graduação que temos atualmente e certamente o Profletras contribuirá ainda mais para multiplicar os recursos humanos de qualidade, os quais o Brasil ainda tem tanta deficiência", disse o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães.  

O Profletras é um curso de pós-graduação stricto sensu,  coordenado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que busca, a médio prazo, a formação de professores do ensino fundamental no ensino de língua portuguesa em todo o território nacional.  "Temos uma matriz que produz material de qualidade que será compartilhado entre outras instituições que não tem tantas condições. Estamos formando parte da bibliografia para a educação brasileira", explicou o diretor de Educação a Distância da Capes, João Carlos Teatini.

Também estiveram presentes no evento a reitora da UFRN, Ângela Maria Paiva Cruz, o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Paulo Speller, o diretor de Avaliação da Capes, Livio Amaral, e a diretora de Formação de Professores da Educação Básica da Capes, Carmen Moreira de Castro Neves.
Tags: profletras

publicidade

publicidade