SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Frente parlamentar ouve professor da UnB sobre ensino a distância

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/04/2013 10:55

Agência Câmara

A Frente Parlamentar da Educação Profissional e Ensino a Distância ouve em instantes o professor da UNB Marcos Formiga, no Plenário 16.

Grande parte dos nossos jovens - por falta de políticas públicas e apoio educacional - cai na criminalidade. É nesse cenário que o ensino a distância exerce um papel determinante na vida dos brasileiros”, afirma o presidente da frente parlamentar, deputado Ângelo Agnolin (PDT-TO).

O parlamentar ressalta a importância de programas de financiamento de cursos superiores para democratizar ainda mais o ensino.“O Fies é um dos programas que apresenta o maior padrão de modernidade e inclusão social, mas precisa ser revisto e melhorado”, diz Agnolin defendo a inclusão do ensino a distância nas modalidades que podem ser financiadas pelo programa.

O deputado lembra que o Ministério da Educação proíbe a concessão de financiamento pra cursos a distância. “Como é possível vedar a concessão desse financiamento, se a própria missão do programa – aquela que é dada para seguir à risca - objetiva democratizar a educação e assegurar que todos os brasileiros tenham acesso a ela?”
Na Câmara, há um projeto (PDC 534/11) que susta a portaria do MEC.

Para Agnolin, o Fies pode assegurar a universalização da educação e recuperar o atraso educacional histórico do País.

Após a palestra, será lançada a campanha “Fies para o Ensino a Distância”.

Tags:

publicidade

publicidade