Ensino_EnsinoSuperior

Abertas 40 vagas para brasileiros interessados em cursar medicina na Rússia

Seleção dos candidatos segue até 31 de maio para os embarques que acontecem em setembro e outubro

postado em 20/05/2013 19:24
[SAIBAMAIS]A Aliança Russa está entrevistando brasileiros interessados em cursar medicina na Universidade Estatal de Kursk, considerada uma das melhores da Rússia. São 40 vagas abertas para estudantes com fluência em inglês e que já concluíram o ensino médio. O processo de seleção é constituído de reunião com os pais e análise do histórico escolar. Antes do início das aulas de medicina, os alunos vão estudar por três meses na Faculdade Preparatória, onde terão aulas de russo e aulas em inglês de física, química e biologia aplicadas à medicina. O embarque dos estudantes acontece em duas datas diferentes: em setembro e em outubro de 2013.

Kursk é uma cidade de custo de vida baixo, que fica a cerca de 500 quilômetros da capital Moscou. A relação custo-qualidade de ensino é incomparável com a maioria das cidades do mundo, já que o estudante terá acesso a um dos melhores sistemas educacionais, com turmas de, no máximo, 12 alunos. O valor cobrado por aluno é simbólico, graças à política de incentivo aos estrangeiros. Em média, cada estudante desembolsa entre R$ 7 mil e R$ 10 mil por ano, valor muito inferior ao das universidades particulares no Brasil. A duração do curso é de seis anos e o aluno tem direito a seguro médico, tutoria acadêmica e moradia universitária. Atualmente, mais de 250 alunos brasileiros estão matriculados.

Os interessados devem se inscrever pelo ou pelos telefones (11) 3854-2513 / 2514 / 2515.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação