SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Mayana Zatz fala sobre genoma pessoal na Unicamp nesta quarta

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/05/2013 21:18 / atualizado em 21/05/2013 21:23

Mayana Zatz, professora de genética humana e médica da Universidade de São Paulo (USP) , discutirá o genoma pessoal em uma palestra que ocorre nesta quarta-feira (22), às 11h, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp.

Entre outras questões, a especialista vai discutir se estamos preparados para lidar com o conhecimento do nosso próprio genoma, tendo como exemplo a decisão da atriz Angelina Jolie de retirar os seios devido a uma predisposição genética ao câncer.

Curso internacional
Aberto a toda a comunidade da Unicamp, o evento marca a abertura do curso internacional Tópicos avançados em genômica e biologia celular, que ocorre até sexta-feira. Para participar das outras atividades do curso, voltado aos pesquisadores, profissionais e alunos das áreas de medicina e de computação, é necessário realizar inscrições pela internet.

O curso é organizado pelo Centro de Biologia Molecular e Engenharia Genética (CBMEG) e pelo Laboratório Central de Tecnologias de Alto Desempenho (LaCTAD) da Unicamp, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e a coordenação geral do professor Paulo Arruda.

Foram convidados especialistas da Stanford University, University of California, University of Chicago, Penn State University, University of South California, Instituto Curie e Centro Nacional de Genotipagem de Paris, além do Instituto Europeu de Bioinformática, entre outros. Do Brasil, há palestrantes da Unicamp, USP, Embrapa Informática Agropecuária e Hospital A.C. Camargo.

A palestra de Mayana Zatz também poderá ser acompanhada ao vivo via internet.  

Tags:

publicidade

publicidade