SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Delegação da Finlândia busca cooperação com a UnB

Representantes do governo e de instituições de educação superior do país nórdico querem atrair alunos da Universidade de Brasília

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 22/05/2013 18:40

Agência UnB

Na tarde desta quarta-feira (22), uma representação de instituições de educação superior da Finlândia esteve na Universidade de Brasília (UnB) em busca de cooperação acadêmica. A comitiva foi recebida pela vice-reitora, Sônia Báo, que apresentou as possibilidades de acordo e os pontos de maior interesse para a UnB. “Nós queremos alunos brasileiros na Finlândia”, destacou o vice-diretor do Centro para Mobilidade Internacional, Samu Seitsalo. Sônia Báo afirmou que os estudantes da UnB precisam conhecer mais sobre o país nórdico e as oportunidades que ele oferece.

No encontro, os participantes mostraram intenção de estabelecer intercâmbio nas áreas de Educação, Engenharias, Ciências Ambientais, Ciências Biológicas e Ciências Tecnológicas. A delegação da Finlândia já esteve na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem agenda marcada com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O interesse de cooperação entre os países foi despertado pelo programa Ciências sem Fronteiras, do governo brasileiro. O grupo voltará ao Brasil em seis meses com propostas para a parceria com a UnB e demais universidades brasileiras.

Compõem a delegação finlandesa a diretora do Ministério da Educação e Cultura, Jaana Palojärvi; a reitora da Universidade de Artes, Tiina Rosenberg; a vice-presidente para pesquisas da Akademy of Finland, Marja Makarow; a conselheira do Ministério de Educação e Cultura, Tiina Vihma-Purovaara; o vice-diretor do Centro para Mobilidade Internacional, Samu Seitsalo; a conselheira da Embaixada da Finlândia, Salla Samalkivi; e a secretária da Embaixada da Finlândia, Mariana Coelho.
Tags:

publicidade

publicidade