UnB abre 1.410 vagas para licenciatura a distância

Vagas estão distribuídas entre oito cursos. Período para inscrições vai de 24 de maio a 3 de junho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/05/2013 14:32

Agência UnB

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou, nesta quarta-feira (22), edital de vestibular destinado ao ingresso em cursos de licenciatura a distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). São 1.410 vagas distribuídas em oito áreas: Artes Visuais, Educação Física, Geografia, Letras Português, Música, Pedagogia, Biologia e Teatro. Deste total, 116 são para o Sistema de Cotas para Escolas Públicas.

O sistema UAB pretende ampliar e interiorizar o acesso ao ensino superior público e gratuito por meio de cursos de graduação a distância. Isso também incentiva a formação de professores nas redes públicas, com oferta de licenciaturas para o exercício da função.

As inscrições estão abertas de 24 de maio a 3 de junho, pelo site www.cespe.unb.br/vestibular/uab_13_licenciatura. A taxa é R$ 100,00. Para concorrer, é preciso comprovar a conclusão do ensino médio ou curso equivalente. No ato da inscrição, o candidato deverá optar por qual sistema ele irá concorrer (universal ou de cotas para escolas públicas), o polo/município preferencial e o curso desejado. Também é imprescindível o número do CPF do candidato para confirmar a participação.

Os polos/municípios servirão como apoio para a realização de atividades obrigatórias dos cursos que requerem a presença do aluno, como laboratórios, tutorias e avaliações. São 21 cidades de apoio presencial da UAB/UnB, espalhadas entre nove estados, listados em edital.

SELEÇÃO

O processo consistirá em prova objetiva e prova de redação, além de uma avaliação de experiência profissional para fins de bonificação. Para os cursos de Artes Visuais, Música e Teatro, haverá, ainda, prova de habilidades específicas conforme descritas em edital, sendo que para Artes Visuais há também a apresentação de portfólio.

As provas objetiva e de redação estão previstas para ocorrer no dia 7 de julho, à tarde. Elas serão aplicadas no polo/município escolhido pelo candidato no momento da inscrição.

SERVIÇO
Vestibular Universidade Aberta do Brasil/Universidade de Brasília (UAB/UnB) para cursos de licenciatura a distância
Vagas: 1.410
Cursos: Artes Visuais (200 vagas), Educação Física (200 vagas), Geografia (135 vagas), Letras Português (200 vagas), Música (125 vagas), Pedagogia (270 vagas), Biologia (100 vagas) e Teatro (180 vagas)
Inscrições: entre 24 de maio e 3 de junho
Taxa: R$ 100,00
Provas objetiva e de redação: 7 de julho

CONTATO
Outras informações no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/vestibular/uab_13_licenciatura ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h30 às 19h – campus Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – pelo telefone (61) 3448 0100.
Tags: