SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Sai a lista de cursos que vão participar do Enade 2013

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/06/2013 15:43 / atualizado em 03/06/2013 15:47

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a lista de cursos que serão avaliados na edição de 2013 do Exame Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Enade). São eles: os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia e as graduações de ensino superior em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. A prova é aplicada todos os anos para avaliar e conceituar os cursos de ensino superior de todo o Brasil.
 
Neste ano, diferentemente das edições anteriores, o Enade será restrito aos estudantes que tenham cumprido mais de 80% do curso até o período de inscrições ou que tenham expectativa de conclusão de curso até julho de 2014. Os estudantes que estão iniciando o curso também serão inscritos na prova, mas não vão precisar prestar o exame. O Enade vai reaproveitar a nota obtida pelos calouros no Exame Nacional de Ensino Médio(Enem). Os coordenadores de cada faculdade terão entre 9 de julho e 16 de agosto para fazer o enquadramento de seus cursos de graduação nas áreas de abrangência avaliadas em 2013 e a inscrição dos estudantes habilitados a fazer a prova.
 
A participação à prova é obrigatória para os graduados com expertativa de conclusão de curso até julho de 2014, além dos estudantes que tenham cumpridos mais de 80% da graduação até o período de inscrições. Portanto, quem não fizer o exame não receberá o diploma, mesmo tendo concluído a grade curricular de seu curso. A edição deste ano não vai obrigar a particição dos calouros no Enade. Eles serão inscritos no exame, mas não farão a prova. A banca examinadora aproveitará a nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

 
Tags:

publicidade

publicidade