SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Congresso debaterá papel de instituições privadas no ensino superior

Ministro da Educação fará a abertura do evento, que ocorre de 6 a 8 de junho em Foz do Iguaçu

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/06/2013 14:39 / atualizado em 04/06/2013 14:41

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, participará do VI Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular, que ocorrerá entre quinta-feira (6/6) e sábado (8), em Foz do Iguaçu (PR). O encontro é promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular e debaterá temas atuais referentes ao ensino superior brasileiro e analisará perspectivas e alternativas futuras para o segmento. O ministro fará a abertura do evento, na quinta-feira, às 18h, e falará sobre os desafios da educação no Brasil.

O congresso, que este ano tem como tema Ensino superior no brasil: construindo caminhos para o amanhã, tem como objetivo fomentar a reflexão sobre a expansão da instrução superior com inclusão social. Até o ano de 2011, apenas 14,8% da população entre 18 e 24 anos tinha acesso à educação no país. Dados do último Censo Nacional da Educação Superior (2011) comprovam o papel extremamente importante do setor particular, pois, do total de matrículas de graduação alcançadas — cerca de 6.739.689 —, aproximadamente 74% estudam em instituições de ensino superior privadas.

A partir da observação e avaliação das diversas variáveis que impactam a educação atualmente, os participantes buscarão indicadores para traçarem novas estratégias. Para o secretário Executivo do Fórum, o professor Gabriel Mario Rodrigues, esse panorama de metas é um dos aspectos mais importantes do congresso. “Espero que o resultado possibilite visualizar como devemos proceder, para alcançar com sucesso o nível de excelência nessa área”, destaca.

Anote
VI Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular: Construindo caminhos para o amanhã
Data: 6,7 e 8 de junho, em Foz do Iguaçu (PR)
Preço:
Para associados das entidades que compõem o Fórum: R$ 500
Para não associados: R$ 800
Informações e inscrições: www.cbesp.com.br
Tags:

publicidade

publicidade