SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

BH sedia congresso mundial de universidade católicas em julho

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 14/06/2013 16:41 / atualizado em 14/06/2013 16:43

Belo Horizonte receberá o Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC) entre 18 a 21 de julho. O câmpus Coração Eucarístico da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) vai sediar o evento, que reunirá cerca de dois mil estudantes, professores, gestores de instituições católicas de ensino superior e representantes de pastorais universitárias de todo o mundo para compartilharem experiências e debaterem sobre as grandes mudanças da realidade.

O CMUC faz parte da Semana Missionária em Belo Horizonte e antecede a 28ª Jornada Mundial da Juventude, marcada para a semana seguinte no Rio de Janeiro. Já estão confirmadas as participações de instituições de vários países, como Argentina, Camarões, Chile, Espanha, Eslováquia, EUA, Índia, Filipinas, Peru e Venezuela.  

A PUC Minas organiza o CMUC com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Federação Internacional de Universidades Católicas (Fiuc), a Organização de Universidades Católicas da América Latina e Caribe (Oducal) e a Associação Nacional de Educação Católica (Anec).  

 
Tags:

publicidade

publicidade