SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Alunos já podem utilizar nome social na UnB

Medida aprovada pelo Cepe, em setembro de 2012, vai beneficiar estudantes travestis e transexuais

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/06/2013 19:14 / atualizado em 17/06/2013 19:18

Agência UnB

Alunos de graduação e pós-graduação da Universidade de Brasília já podem requisitar a inclusão do nome social na lista de chamada, comprovante de matrícula e carteira de identidade estudantil. A medida vai beneficiar estudantes travestis e transexuais que se sintam constrangidos ao serem identificados pelo nome civil na universidade. Em outros documentos acadêmicos, como diploma e histórico escolar, permanecerá a identificação conforme registro civil.

A iniciativa foi aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão em setembro do ano passado, após solicitação de aluna do curso de Ciência Política. O secretário de Administração Acadêmica, Arnaldo Carlos Alves, alerta para a ocorrência de uma “interpretação equivocada” da decisão por parte dos estudantes. “Já temos pedidos de alunos que querem alterar os nomes para apelidos. Não é essa a ideia”, diz.

Os interessados devem procurar os postos avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) e solicitar, por escrito,  a alteração do nome – de preferência, manter o sobrenome.

Tags:

publicidade

publicidade