SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

ProUni tem 245 mil candidatos inscritos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/06/2013 09:03

Quase 245 mil candidatos se inscreveram no Programa Universidade para Todos (ProUni) até as 18 h de hoje (24). Amanhã é o último dia de inscrição para concorrer a bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior pelo programa. Cada inscrito pode fazer duas opções de curso.

Este semestre o programa está oferecendo 90.045 bolsas, destas, 55.693 são integrais. Para se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ter média de no mínimo 450 pontos e não pode ter tirado zero na redação.

O primeiro resultado do processo seletivo, que prevê duas chamadas, será divulgado na próxima sexta-feira (28), pela internet. Os pré-selecionados terão até o dia 5 de julho para comparecer à respectiva instituição de ensino para aferição das informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da instituição.

O resultado da segunda chamada está previsto para 13 de julho. O estudante terá de 15 a 19 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula. Os candidatos não selecionados nas duas etapas podem aderir à lista de espera do dia 26 a 29 de julho. Eles começarão a ser convocados a partir do dia 2 de agosto.

Tags:

publicidade

publicidade