SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Portal oferta empregos para participantes do Ciências sem Fronteiras

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/06/2013 10:45 / atualizado em 27/06/2013 11:08

Criado para integrar empresas e estudantes do programa Ciência sem Fronteiras, o portal Estágios e Emprego possui 35 companhias e 59 oportunidades de trabalho para bolsistas e ex-bolsistas do projeto. A iniciativa nasceu como uma estratégia para garantir vagas de trabalho no país aos estudantes que adquiriram experiência em grandes instituições do exterior. O ambiente virtual foi idealizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Ministério da Educação.

No site, o candidato seleciona as áreas de interesse para definir as sugestões automáticas de vagas. Os estudantes interessados em participar poderão acessar o pré-cadastro e realizar a inscrição. Basta fazer o primeiro login no portal com o e-mail e senha cadastrados no currículo lattes e assinalar o termo de aceite com interesse em integrar a iniciativa.

Ciências sem Fronteiras

O Ciência sem Fronteiras é um programa governamental que oferece bolsas de estudo no exterior. Criado em 2011, tem a meta de qualificar 101 mil estudantes e pesquisadores brasileiros até 2015.O objetivo do projeto é promover a mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores e incentivar a visita de jovens pesquisadores qualificados e professores experientes ao Brasil. As áreas prioritárias são: ciências exatas (matemática e química), engenharias, tecnologias e da saúde. O Ciência sem Fronteiras mantém parcerias em 35 países.
Tags:

publicidade

publicidade