SIGA O
Correio Braziliense

Estudantes invadem reitoria da Unesp no fim da manhã desta quinta-feira

Após manifestação, um grupo de cerca de 100 alunos entrou no prédio

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 27/06/2013 13:33

Mariana Niederauer

Um grupo de aproximadamente 100 alunos invadiu a reitoria da Universidade Estadual Paulista (Unesp) por volta das 12h desta quinta-feira (27/6). No início da manhã um grupo de estudantes, professores e servidores iniciaram uma manifestação que já estava programada, com uma pauta de reivindicações diversa. No fim do ato um grupo invadiu a reitoria.

Em nota, a Unesp informou que representantes da reitoria se reuniram com uma comissão de alunos que invadiram o prédio e esclareceram a posição da universidade sobre as reivindicações, que incluem a permanência estudantil e críticas ao Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Paulista (Pimesp).

Um nova reunião está marcada para as 17h desta quinta-feira com vice-reitora em exercício, Marilza Cunha Rudge.

Após a manifestação, o grupo de servidores seguiu para a assembleia legistlativa que discutirá o orçamento do ensino superior público. Os funcionários da Unesp pedem isonomia entre as três universidades do estado, a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Confira a íntegra da nota divulgada pela Unesp


Representantes da Reitoria da Unesp reuniram-se com uma comissão dos alunos que invadiram o prédio da Reitoria hoje (27/6), ao final da manhã. A reunião teve como objetivo esclarecer a posição da Universidade sobre reivindicações já apresentadas anteriormente, como Permanência Estudantil e críticas ao Pimesp (Programa de Inclusão com Mérito no Ensino Superior Público Paulista). Agendou-se uma nova reunião dessa comissão para hoje, às 17 horas, com a vice-reitora em exercício da Unesp, Marilza Cunha Rudge.
Tags: