Reitora da federal do Amazonas permanece no cargo até 2017

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/07/2013 19:44

O secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, reconduziu ao cargo a reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Márcia Peráles Mendes da Silva. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 1º de julho, no MEC. O novo mandato vai até 2017.

Paim reconheceu as disparidades regionais entre as universidades federais brasileiras e defendeu os investimentos feitos por meio da expansão universitária, de forma a diminuir as diferenças na rede. “O processo de expansão é de médio e longo prazo, as universidades saíram de um estado de inércia. Estamos fazendo um esforço para que as universidades avancem”, disse.

No cargo há quatro anos, Márcia Peráles destacou a importância da expansão na Ufam. “Estudantes que antes precisavam se mudar para Manaus agora estão tendo acesso ao ensino superior sem sair de suas regiões”, afirmou. “O desafio permanente é trabalhar a parte acadêmica sem deixar de dar atenção aos compromissos com a sociedade”, concluiu.

Márcia Peráles Mendes da Silva é graduada em serviço social pela Ufam e tem mestrado e doutorado na mesma área pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ela é professora adjunta da Ufam, onde atua no ensino de graduação em serviço social e nos programas de pós-graduação em serviço social, sustentabilidade na Amazônia e sociedade e cultura na Amazônia. Exerce o cargo de reitora da Universidade Federal do Amazonas desde 2009.

Tags: