SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Ex-aluna da UnB vai comandar Universidade Federal do Cariri

Nomeação da professora Suely Chacon como reitora pró-tempore foi publicada esta semana. Data da posse será determinada pelo Ministério da Educação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/07/2013 16:02

Agência UnB

A Portaria n° 570 do Ministério da Educação, assinada no último dia 28 e publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (1), nomeia a professora Suely Salgueiro Chacon como reitora pró-tempore da recém-criada Universidade Federal do Cariri (Ufca), tutorada pela Universidade Federal do Ceará (UFC).
Suely Chacon é doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília, com mestrado em Economia Rural e graduação em Economia, ambos pela UFC.

A Lei nº 12.826, que criou a Ufca, data de 5 de junho último e foi sancionada pela Presidenta Dilma Rousseff. A nova instituição de ensino superior do Ceará agregará os campi de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha – até então pertencentes à UFC – e os novos campi dos municípios de Brejo Santo e Icó, a serem construídos.

A data da posse da Reitoria ainda não foi definida e deverá ser agendada junto ao Ministério da Educação pelo Reitor da UFC, Jesualdo Farias, que se encontra em Brasília. A previsão é de que isso ocorra este mês, conforme a professora Suely. Ela foi escolhida a partir de lista tríplice composta também pelos professores Ricardo Ness e Selma Torres.

Tags:

publicidade

publicidade