Comissão de Memória e Verdade da UnB realiza nova audiência

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/07/2013 14:56

A Comissão Anísio Teixeira de Memória e Verdade da UnB realizará audiência pública nesta sexta-feira (5/7), das 18h às 20h, no auditório do programa de pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (Fau) da UnB. Na oportunidade, o atual Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Paulo Speller, dará depoimento sobre o período do regime militar (1964-1988).

Criado em agosto de 2012, o grupo tem como objetivo investigar violações de direitos humanos, perseguições políticas, funcionamento dos mecanismos repressivos e formas de resistência na UnB durante o regime militar. Os integrantes têm levantado e sistematizado informações desde o seu lançamento, quando começou a apurar as causas de morte de Anísio Teixeira, um dos fundadores da UnB.

Desde maio estão sendo desenvolvidas audiências públicas pela comissão. A primeira foi com ex-reitor Antonio Ibañez Ruiz e o jornalista Romário Schettino, presidente do Conselho de Cultura do DF. No mês passado, houve a realização de nova reunião com os professores Luiz Fernando Victor e Luis Humberto Miranda Martins Pereira. A próxima contará com a presença do senador Cristovam Buarque, que também dirigiu a UnB.
Tags: