SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Aprovado novo currículo para licenciatura em Filosofia Diurno

Disciplinas e número de créditos serão os mesmos do curso noturno. Mudanças no bacharelado serão avaliadas pela Câmara de Ensino de Graduação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/07/2013 16:47

Agência UnB

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília aprovou, com 36 votos favoráveis e uma abstenção, a reforma do currículo da Licenciatura em Filosofia Diurno. A mudança anunciada em reunião nesta quinta-feira (4) equipara o curso diurno ao noturno, que apresenta disciplinas como Epistemologia, Estética e Filosofia da Arte e Libras Básico entre as obrigatórias. Os processos administrativos para atualização do projeto político pedagógico aprovado foram iniciados em novembro de 2010.

Relator da proposta de reformulação curricular, o decano de Ensino de Graduação, Mauro Rabelo, concedeu parecer favorável, mas recomendou ajustes no projeto. Entre as correções indicadas está a necessidade de explicitar a adoção de determinações do Conselho Nacional de Educação que dizem respeito a atividades de ensino de questões étnico-raciais e de educação ambiental. Confira a íntegra do parecer.

A reforma do bacharelado em Filosofia Diurno também será apreciada nas próximas reuniões do Cepe. Antes disso, o projeto elaborado pelo departamento vai ser examinado pela Câmara de Ensino de Graduação da universidade.

REUNIÃO - Também na quinta-feira, os conselheiros do Cepe aprovaram por unanimidade as indicações das professoras Nina Laranjeira e Mônica Nogueira para as funções de diretora e vice-diretora do Centro UnB Cerrado. A unidade, localizada em Alto Paraíso (GO), é um polo de estudos multidisciplinar voltado para a sustentabilidade ambiental da região.

Responsável por conduzir a reunião, a vice-reitora Sônia Báo iniciou o encontro com uma série de informes ao conselho. Ela alertou para a existência de 179 códigos de vagas para a contratação de professores e lembrou o concurso iminente para servidores técnico-administrativos. Báo também falou sobre a necessidade de as unidades se organizarem para evitar a ausência de docentes em sala. “São necessários arranjos internos para garantir a continuidade das aulas”, disse.

Seguida por menções de outros conselheiros, a vice-reitora parabenizou a Faculdade de Comunicação pela nota máxima obtida em avaliação do curso de Comunicação Organizacional. 
Tags:

publicidade

publicidade