SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Encontro Nacional de Empresas Juniores ocorre esta semana

Na 20ª edição do evento, o tema central é "Seja o exemplo"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/07/2013 18:43 / atualizado em 10/07/2013 19:23

Concentro/Divulgação
A cidade de Porto Alegre sedia esta semana, entre 10 e 14 de julho, o Encontro Nacional das Empresas Juniores 2013 (Enej). Com expectativa de 1,7 mil participantes, o evento chega à 20ª edição com o tema “Seja o Exemplo”. Ao longos dos próximos cinco dias, jovens empreendedores de todo o país se reunião em dezenas de atividades direcionadas a valores, autoconhecimento, propósitos e atitudes de mudança.

Palestras, apresentações de cases e discussões compõem a programação do encontro, que contará com a presença de Marcelo Cardoso, presidente do grupo Integrar Brasil, e José Pacheco, fundador da Escola da Ponte de Portugal.

Segundo Nathália Bustamante, coordenadora de relações públicas da Brasil Júnior - entidade que representa as empresas juniores no país -, além de gerar conhecimento para os encontristas, o Enej é primordial para o alinhamento de perspectivas do Movimento Empresa Júnior (MEJ) no Brasil. “São centenas de empreendedores reunidos, compartilhando ideias e discutindo alternativas. As expectativas de melhorias e as inovações que surgem nesses momentos são muito altas, e sempre positivas”, pondera.

Nathália ressalta também que o papel do evento para o desenvolvimento da própria economia nacional. A coordenadora explica que as práticas discutidas e desenvolvidas durante as atividades beneficiam diretamente a sociedade, gerando impacto na dinâmica empresarial do país.

Nem mesmo o frio da capital gaúcha parece desanimar as expectativas dos jovens empreendedores que participam do evento. Natália Andrade, presidente da Acesso - empresa júnior de comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) -, diz estar empolgada com a programação.

Natália participa há um ano e meio do movimento e ressalta a importância da edição deste ano para seu desenvolvimento profissional. “Me tornei presidente há poucos dias na minha empresa e este será um momento único para me preparar para os desafios da gestão. Além disso, o tema 'exemplo' pauta uma nova personalidade vivida hoje pelo mercado”, conta.

Ano de comemorações

Durante o evento, serão realizadas também atividades comemorativas, em relação aos 25 anos de Movimento Empresa Júnior no país, além dos 10 anos da federação Brasil Júnior. O modelo, que nasceu na França, chegou ao Brasil em 1988, com a criação da FGV Empresa Júnior. Atualmente, o MEJ conta com mais de 8 mil empreendedores universitários, alocados em mais de 365 empresas.

publicidade

publicidade