SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Abertas as inscrições para programa de estágio em medicina esportiva

Programa prevê passagem por grandes clubes do futebol nacional e centros de referência médica no Brasil e Estados Unidos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/07/2013 15:00

Estão abertas até o próximo domingo (14) as inscrições para o 3°Fellowship - programa de capacitação e especialização na área de traumatologia esportiva. O projeto, desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumalogia do Esporte (Sbrate), em parceria com a Sanofi, empresa farmacêutica, selecionará dois ortopedistas para um programa de estágio e visitas, na área de medicina esportiva.

Durante as atividades, os profissionais conhecerão o centro de traumatologia, da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, e observarão de perto os trabalhos desenvolvidos em três grandes clubes do futebol brasileiro - Corinthians, Flamengo e Atlético Mineiro. Além disso, o estágio prevê passagens por hospitais escola e centros de referência em traumatologia esportiva no Brasil.


Segundo Michael Simoni, coordenador do projeto, a iniciativa faz parte de um compromisso das instituições envolvidas com a revelação de novos telentos para o país. Simoni ressalta que o movimentado calendário esportivo vivido hoje pelo Brasil aumenta a necessidade de profissionais capacitados para a atuação da medicina no esporte.

Para se candidatar, o candidato deverá preencher um formulário disponível no site da Sbrate.

publicidade

publicidade