SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Obras na UnB Ceilândia estão em fase final

Por enquanto, Centro de Ensino Médio 04, da Ceilândia, continuará abrigando laboratórios e fornecendo apoio aos alunos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/07/2013 19:05 / atualizado em 16/07/2013 19:35

Agência UnB

Mariana Costa/UnB Agência
Após anos de espera de professores e alunos, as obras da Faculdade UnB Ceilândia (FCE) estão quase finalizadas. No último dia 5, o reitor Ivan Camargo visitou o campus acompanhado do secretário de Obras do DF, Davi José de Matos, e do presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Nilson Martorelli. “Saí de lá felicíssimo com andamento das obras. O que percebemos é que estamos na fase de acabamentos, apenas”, elogiou Ivan Camargo.

Apesar das edificações estarem praticamente concluídas, para o vice-diretor da Faculdade UnB Ceilândia, Araken dos Santos Rodrigues, a demanda de salas e, principalmente, de laboratórios não foi suprida. “As obras estão em andamento há muito tempo. As complicações por conta da troca de governo e problemas burocráticos atrasaram ainda mais”, explica o vice-diretor. “Pelo tempo de construção e por causa da abertura de novos cursos na unidade, nós já demandamos um quarto prédio, que infelizmente não está nem projetado”, completa.

Atualmente, há três prédios construídos no novo campus Ceilândia: a Unidade de Ensino e Docência (UED), onde funcionam as salas dos professores, secretaria e alguns laboratórios; a Unidade Acadêmica (UAC), em que estão localizadas salas de aulas, laboratórios, a biblioteca e o auditório; além de um terceiro prédio, onde funcionará o restaurante universitário, xerox e centros acadêmicos, ainda sem data prevista para inauguração. “No geral, faltam apenas alguns retoques finais nas construções. O resultado é bastante positivo e estamos dento do planejado”, afirma o secretário de obras, Davi José.

Segundo o professor Araken, apesar da falta de alguns equipamentos e laboratórios, convênios com a rede de Saúde do Distrito Federal acabam por suprir a falta desses materiais, já que a Faculdade Ceilândia é focada em cursos na área. “Depois de certo período, os alunos já estão lotados nos hospitais, postos de saúde, daí eles conseguem ter contato com os laboratórios e equipamentos que não possuímos aqui”, explica o vice-diretor.

Atualmente, o Centro de Ensino Médio 04 de Ceilândia abriga laboratórios específicos de Fisioterapia e Farmácia, a biblioteca, que será transferida somente no segundo semestre de 2013, aulas do UnB Idiomas, projetos de extensão e, futuramente, o programa Universidade Aberta. “Ainda somos bastante dependentes do CEM 04, mas felizmente possuímos esse espaço para apoiar o estudo e a formação dos alunos”, completa Araken.

 
Tags:

publicidade

publicidade