Grupo Gestão vence prêmio nacional da AmBev

Empresa júnior do curso de Engenharia de Produção ficou em primeiro lugar com projeto de ferramenta que calcula produtividade das empresas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/07/2013 18:45 / atualizado em 18/07/2013 18:50

Agência UnB

O Grupo Gestão, do curso de Engenharia de Produção da UnB, venceu prêmio da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) durante o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), que aconteceu de 10 a 14 de julho, em Porto Alegre. O projeto Farol Produtividade competiu na categoria Cultura e recebeu R$ 10 mil, que serão revertidos em livros para a Biblioteca Central (BCE). “Como nosso curso é novo, há uma carência em material específico. Com esse prêmio, pretendemos minimizar essa defasagem”, explica Jannayna Barreto, diretora presidente do Grupo Gestão.

O projeto Farol Produtividade é uma ferramenta para gestão interna de negócios que calcula o desempenho de acordo com as atividades realizadas. “É uma planilha onde inserimos os dados e conseguimos calcular a produtividade dos membros, baseados na estratégia da empresa”, explica o diretor de marketing do Grupo Gestão, Rafael Lima.

O Encontro Nacional das Empresas Juniores proporciona aos alunos contato com profissionais renomados de diversas áreas, palestras e workshops. Para participar do Prêmio AmBev, as empresas interessadas encaminharam seus projetos para uma comissão avaliadora, que selecionou três cases para a apresentação final em três categorias: Cultura, Pessoas e Sonhos.

A equipe que compõe o Grupo Gestão conta com 29 membros e presta consultoria em Engenharia de Produção desde 2009. Para o evento em Porto Alegre, foram designados sete alunos para representar a empresa júnior. “Essa premiação aumenta a visibilidade da empresa e do curso perante a universidade. Vamos receber um treinamento em consultoria. Creio que será enriquecedor em todos os aspectos”, completa Rafael.

Além das estratégias para negócios, o Grupo Gestão também se preocupa em desenvolver ações sociais. “Nós debatemos a questão da responsabilidade social, estabelecemos objetivos, como doação de sangue e de alimentos. Conseguimos organizar esse tipo de campanha ao longo de todo o ano” explica Rafael Lima.
Tags: