SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Grupo Gestão vence prêmio nacional da AmBev

Empresa júnior do curso de Engenharia de Produção ficou em primeiro lugar com projeto de ferramenta que calcula produtividade das empresas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/07/2013 18:45 / atualizado em 18/07/2013 18:50

Agência UnB

O Grupo Gestão, do curso de Engenharia de Produção da UnB, venceu prêmio da Companhia de Bebidas das Américas (AmBev) durante o Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej), que aconteceu de 10 a 14 de julho, em Porto Alegre. O projeto Farol Produtividade competiu na categoria Cultura e recebeu R$ 10 mil, que serão revertidos em livros para a Biblioteca Central (BCE). “Como nosso curso é novo, há uma carência em material específico. Com esse prêmio, pretendemos minimizar essa defasagem”, explica Jannayna Barreto, diretora presidente do Grupo Gestão.

O projeto Farol Produtividade é uma ferramenta para gestão interna de negócios que calcula o desempenho de acordo com as atividades realizadas. “É uma planilha onde inserimos os dados e conseguimos calcular a produtividade dos membros, baseados na estratégia da empresa”, explica o diretor de marketing do Grupo Gestão, Rafael Lima.

O Encontro Nacional das Empresas Juniores proporciona aos alunos contato com profissionais renomados de diversas áreas, palestras e workshops. Para participar do Prêmio AmBev, as empresas interessadas encaminharam seus projetos para uma comissão avaliadora, que selecionou três cases para a apresentação final em três categorias: Cultura, Pessoas e Sonhos.

A equipe que compõe o Grupo Gestão conta com 29 membros e presta consultoria em Engenharia de Produção desde 2009. Para o evento em Porto Alegre, foram designados sete alunos para representar a empresa júnior. “Essa premiação aumenta a visibilidade da empresa e do curso perante a universidade. Vamos receber um treinamento em consultoria. Creio que será enriquecedor em todos os aspectos”, completa Rafael.

Além das estratégias para negócios, o Grupo Gestão também se preocupa em desenvolver ações sociais. “Nós debatemos a questão da responsabilidade social, estabelecemos objetivos, como doação de sangue e de alimentos. Conseguimos organizar esse tipo de campanha ao longo de todo o ano” explica Rafael Lima.
Tags:

publicidade

publicidade