SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Estudantes pedem desculpa por texto de cartaz

Fotografados exibindo mensagem com menção a violência sexual, alunos de Engenharia demonstram arrependimento e publicam retratação

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 30/07/2013 10:55

Tristeza e arrependimento foram palavras utilizadas para expressar o sentimento dos dois estudantes da Faculdade de Tecnologia (FT) que seguraram, na semana passada, cartaz com o termo estupro associado ao curso de Engenharia de Redes. “Venho a público pedir sinceras desculpas acerca do cartaz exibido por mim e por outro colega na recepção dos calouros”, escreveu um deles. “Neste momento, estou totalmente arrependido e triste por esse gesto impensado e de mau gosto”, afirmou em texto o outro aluno.

As retratações foram divulgadas nas redes sociais pelos envolvidos e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), que havia se posicionado sobre o caso em nota. “Consideramos as cartas dos estudantes bastante adequadas. Além de demonstrar humildade e arrependimento, eles assumiram a responsabilidade e se dispuseram a tentar reparar o que foi feito”, avalia Nicolas Powidayko, coordenador geral do DCE. O líder estudantil faz referência à mensagem em que um dos alunos diz estar disponível “para a realização de trabalhos voltados para a comunidade como forma reparadora”.

Decana de Assuntos Comunitários em exercício, Maria Terezinha da Silva também aprovou o teor da carta dos estudantes. “Fico feliz ao constatar que eles admitiram o erro e pediram desculpas”, diz. “Acredito que esses dois jovens não tinham a dimensão do que fizeram”, completa. Segundo ela, o decanato continua o trabalho de apuração do caso e vai estudar medidas para que situações como essa não voltem a ocorrer. “Precisamos nos articular com outros decanatos e outras unidades no sentido de prevenir essas ações. É importante que cada membro da comunidade acadêmica tenha a dimensão de suas responsabilidades na UnB”.

Confira as cartas com pedidos de desculpas dos estudantes.

 

UnB Agência

Tags:

publicidade

publicidade